Seguros
Esclareça todas as suas dúvidas. A Rodobens Corretora de Seguros deixa à sua disposição nossa Central de Relacionamento. E você ainda pode acessar o Dicionário de Seguro. Aproveite!



ASSISTENCIA 24 HORAS

Conforme circular 145 da SUSEP, fica determinado que a partir de 7 de fevereiro de 2001 as Seguradoras devem oferecer a opção para contratar cobertura do auto com Valor Determinado ou Valor Referenciado para cálculo de prêmio de seguro e indenização por Perda Total. Essa Tabela de Referência deve contemplar os valores dos automóveis com até 15 anos de fabricação e ser de ampla divulgação no mercado através da mídia. Em sua apólice de automóvel você encontrará uma porcentagem do valor de referência e a tabela escolhida.

São vários os motivos que influenciam no cálculo do custo do seguro: - Região de circulação;
- Perfil do usuário;
- Bônus na apólice;
- Índice de Risco de cada Seguradora.

Entende-se como Região de Circulação aquela onde o veículo passa 85% do seu tempo ou mais. Quando o veículo for utilizado em duas ou mais regiões, deve-se utilizar para fins de cálculo do prêmio a mais agravada.

Existem seguradoras que taxam o risco pelo CEP de pernoite do veículo segurado.

Dá-se o nome de Endosso para toda e qualquer alteração na apólice de seguro. Pode ser alteração de dados cadastrais, inclusão ou exclusão de coberturas, substituição de veículo, etc.

É um Questionário de Avaliação, através do qual a Seguradora fará a taxação do risco. Caso o segurado não faça declarações verdadeiras ou omita circunstâncias que possam influenciar na aceitação ou cálculo do prêmio, PERDERÁ o direito à indenização.

É o desconto progressivo concedido pelas Seguradoras a cada renovação consecutiva do seguro de automóvel, desde que não tenha sinistro coberto pela apólice.

É quando contrata-se a cobertura total para o veículo segurado, ou seja: Colisão, Incêndio, Furto/Roubo e Danos da Natureza.

Acidente Pessoal por Passageiro. Cobertura destinada ao pagamento por Morte ou Invalidez de pessoas que estão dentro do veículo segurado. Pode ser contratada junto a esta cobertura a cobertura de Despesas Médicas e Hospitalares (DMH), a qual tem a função de reembolsar despesas decorrentes de atendimento médico, hospitais, remédios, etc.

Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos, também conhecida como Seguro para Terceiros, pois é realmente destinada aos pagamentos de danos causados a Bens e Objetos ou pessoas alheias ao veículo segurado. É dividida em DM-Danos Materiais e DC-Danos Corporais.

O que é Franquia? Quando e para quem devo pagar? Franquia é a contribuição do segurado no montante das despesas fixadas pela Seguradora para os reparos do veículo segurado. É um valor fixo e pré-determinado descrito na apólice. Deverá ser pago exclusiva e diretamente ao Prestador de Serviço (Oficina/Funilaria) designado pelo segurado para fazer os reparos no automóvel

Franquia é a contribuição do segurado no montante das despesas fixadas pela Seguradora para os reparos do veículo segurado. É um valor fixo e predeterminado descrito na apólice. Deverá ser pago exclusiva e diretamente ao Prestador de Serviço (Oficina/Funilaria) designado pelo segurado para fazer os reparos no automóvel.



« voltar



Ass