Perguntas Frequentes



• Produto CDC Veículos: desde 22/09/2015, os boletos são entregues* na revenda da Rodobens, após a assinatura do contrato. *Válido para operações que não possuam parcela balão, ou seja, que a emissão do contrato seja realizada de acordo com o processo automático. Caso o operador não faça a impressão, o carnê será encaminhado para o cliente via correio.
• Produto FINAME PSI: o carnê é enviado pelo correio, e para o produto FINAME TJLP e TJLP + AMPLIADA SELIC, o envio também ocorre por e-mail.  Você pode acessar as parcelas mensais pelo nosso site, no campo “boleto online”, ou solicitar para a nossa Central de Relacionamento ao Cliente pelo 0800 709 9220, ou se preferir, encaminhe e-mail para sacbanco@rodobens.com.br.
Importante: o não recebimento do carnê não isenta o cliente de realizar os pagamentos das parcelas em dia. Boletos em atraso serão acrescidos de encargos moratórios, nos termos do respectivo contrato assinado. 

Você pode acessar as parcelas mensais pelo nosso site no campo “boleto online”, ou se preferir, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento ao Cliente pelo 0800 709 9220, ou se preferir, encaminhe e-mail para sacbanco@rodobens.com.br.

Para solicitar a segunda via do seu carnê, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento ao Cliente pelo 0800 709 9220, ou entre no site, vá em “fale conosco” e selecione o assunto “carnê ou boleto não recebido”.

A qualquer momento, você pode solicitar a antecipação do pagamento das parcelas*, basta que o financiamento esteja em dia.
Para isso, clique em “fale conosco” e selecione o assunto “liquidação antecipada”, em seguida envie uma mensagem informando o número das parcelas que deseja antecipar e a data que deseja efetuar o pagamento para a emissão do boleto bancário, ou pode solicitar entrando em contato com a nossa Central de Relacionamento ao Cliente pelo 0800 709 9220.
*Com exceção aos contratos de FINAME, que poderão apenas ser liquidados antecipadamente.

A parcela em atraso pode ser retirada no nosso site em até 20 dias após a data do vencimento, no campo “boleto online”. Após este período, você pode solicitar um novo boleto, entrando em contato com a nossa Central de Relacionamento ao Cliente pelo 0800 709 9220, ou se preferir, encaminhe e-mail para sacbanco@rodobens.com.br. As prestações pagas após o vencimento serão acrescidas de multa contratual, juros de mora ao mês, nos termos do contrato assinado. Os encargos serão calculados por dia de atraso, conforme citado nos boletos de cobrança.

Para saber o saldo devedor de seu contrato, você deverá entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento ao Cliente 0800 709 9220, ou se preferir, encaminhe e-mail para sacbanco@rodobens.com.br.

Para atualizar seus dados, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento ao Cliente no 0800 709 9220. Manter o seu cadastro atualizado em nosso banco de dados é importante para que possamos retornar suas solicitações.

A baixa do gravame é realizada de 7 a 10 dias corridos, após a efetiva quitação de todo débito. Caso toda a documentação do veículo alienado tenha sido emitida, a desalienação será realizada automaticamente pelo SNG (Sistema Nacional de Gravames). Após esse procedimento o cliente deverá comparecer ao DETRAN (Departamento de Trânsito) para atualização do CRV (Certificado de Registro do Veículo) sem a indicação de alienação fiduciária. Lembramos que os custos relacionados à emissão do documento são de responsabilidade do cliente. Para mais informações clique em “fale conosco” e selecione o assunto “baixa de gravame” e envie uma mensagem com as informações do seu contrato, ou se preferir, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento ao Cliente 0800 709 9220. 

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